terça-feira, 3 de junho de 2008

Avatar FiliPêra

Envelhecimento Pop (UPDATE!!!)

 

bruce1

 

Por FiliPêra

Eu lembro de uma das frases do beatle Stu Sutcliffe, na primeira revista dos Invisíveis: "Eu não ligo de morrer jovem como o James Dean. Quem quer ficar velho e fudido?". Tal frase resume bem como os famosos lidam com a velhice. A querem o mais longe possível de si, gastando milhões para tentar manter a aparência (nem sempre) jovial. Alguns nem têm essa oportunidade e morrem cedo, como é o caso dos beatles citado anteriormente (e do próprio Lennon, o líder da banda) e de James Dean, também citado no diálogo dos dois beatles (quem leu a revista entendeu melhor).

E é para casos como esse que entra em cena artistas do naipe de Andrzej Dragan, que teve o trabalho exposto no Blog Computerlove (para visitar seu portifólio, clique AQUI). A idéia do artista foi reproduzir a aparência desses ícones históricos caso eles estivessesm vivos. O resultado, como se pode ver, é impressionante:

marilynhitler

 

Indo para o campo do humor, o artista Donald Siffritti desenhou heróis (esses só envelhecem quando suas respectivas editoras precisam de dinheiro) em fase decadente, longe dos dias de glória. Dessa vez o resultado foi engraçado (não vou colocar legendas nos desenhos, pois creio que é dever de todos os nerds saberem quem são):

 

Devil decadenceSpider-Man-decadence

 

Superman-decadenceSupergirl

 

Wonder-Woman-decadenceThor-decadence.0

 

Hulk-decadenceFlash-decadence

 

Aquaman-decadence.0Batman-e-Robin-decadence

 

Agora já dá para saber porque eles temem a velhice...

Obs: O Batman foi o mais engraçado!!!

___________________________________________________________

UPDATE: Parece que tem artistas que nem precisam de mestres do photoshop ou de humoristas para envelhecer.

Amy Winehouse é uma delas (Britney é outra). Sua jornada ao inferno da estética pode ser vista por qualquer um. Ela era até gostosa, mas agora está anoréxica magricela. E agora apareceu com a cara cheia de marcas das mais estranhas!

020608-amy-winehouseamyestragada

antes-e-depois_f

 

É de assustar pacas! Pelo menos o CD "Back to Black" é bom...

 

Fonte: Omedi

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo