sexta-feira, 27 de junho de 2008

Avatar FiliPêra

Adeus, Gates

 

gatesonthemoon

 

 

Por FiliPêra

 

Para uns é motivo de alegria, pra outros de choro (tá bom, não sei de quem), mas é fato que Bill Gates mudou o modo de enxergarmos PC's. E hoje, exatamente hoje, ele passa dessa pra uma melhor! Morte? Não! Aposentadoria!!!

Bill, ou Willian Henry Gates III, largou a faculdade sem terminar o curso e fundou a Microsoft, em 1975, ao lado de Paul Allen. Após o lançamento do Windows, que de acordo com o filme Piratas do Vale do Silício, foi roubado da Apple, que o havia roubado da Xerox; Gates se torna o homem mais influente do mundo tecnológico, e logo após, com o lançamento das ações da Microsoft na bolsa, ele se torna o homem mais rico do planeta. Ele só perderia o posto recentemente, após 13 anos initerruptos. Em 2008, ele é apontado pela Forbes como o terceiro homem mais rico do mundo. Ironicamente, o primeiro colocado, Warrengates1 Buffet, afirma que odeia computadores!

Mas o fato é que, apesar de odiado por muitos (sem motivo algum), sem ele os PC's não seriam muito parecidos com o que são hoje (quem sabe poderíamos todos estar usando MAC; nesse caso Bill foi um filho da p#&@!!!).  Porém ao mesmo passo em que ele é odiado, por praticar políticas capitalistas agressivas, ele também é amado (ou ao menos tolerado) por 90% dos usuários de PC's que usam o Windows como seu sistema operacional. E apesar de seus monumentais acertos, ele e sua empresa erraram também. Acordaram para a internet muito tarde, e hoje tentam abocanhar o Yahoo! de qualquer jeito, que ficou fazendo cu doce por um tempão para depois fazer um acordo com o Google. A grande ironia aqui, é que tanto Yahoo!, quanto Microsoft tiveram a oportunidade de comprar o Google quando ele estava nascendo...

 

gates2

Os belgas não gostam de Gates!!!

Gates agora vai ficar viajando pelo mundo, juntamente com sua esposa, aplicando dinheiro (leia-se US$ 33 bilhões) em causas sociais (será que blogs contam???) e só irá à Microsoft uma vez por semana! Nada mal pra um cara que, indo contra a maré, nem terminou o curso universitário.

E para não dizer que você nunca aprendeu nada com o tio Bill, além de fazer tabelas no Excel, leia as suas onze regras áureas:

 

1 - A vida não é fácil — acostume-se com isso.
2 - O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.
3 - Você não ganhará R$20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
4 - Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.
5 - Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.
6 - Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.
gates3 7 - Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.
8 - Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!
9 - A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
10 - Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.
11 - Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.

Mas o que mais me assusta com a aposentadoria de Bill, que não vai sair totalmente da Microsoft, ficando como seu conselheiro; é o seu sucessor: Steve "Developers" Ballmer. Sério, o cara é um gorila dos mais assustadores, além de ter cara de vilão de filme de Austin Powers.

 

ballmer

Usuários do Windows, olha quem está no leme agora!

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo