quarta-feira, 9 de abril de 2008

Avatar FiliPêra

NSN News: Sensor de movimentos para o Xbox 360

                                xbox360

 

Eu lembro que a certa altura do BlogCampEs surgiu, entre alguns dos participantes uma conversa sobre o futuro dos videogames. Eu apontei que o futuro seria como o pregado pelo Wii: controles com sensores de movimentos, ou outro acessório que aumente a interatividade. Razões para isso ser verdade não faltam. O tremendo sucesso do Wii, com vendas que superam e muito aos dos outros consoles, e o fato de até a pedante e orgulhosa Sony (Eu não disse que eles não tem qualidade) ter desenvolvido um sensor de moviRarewaremento.

Agora surge a notícia que faltava. Segundo a MTV, que cita uma fonte anônima, a MIcrosoft está trabalhando em um sensor de movimentos para o Xbox 360. Tal dispositivo já está seria sendo desenvolvido e testado pelo estúdio Rare (ex-subsidiária da Nintendo e responsável por sucessos como: Donkey Kong Country e Conker: Bad Fur Day [clássico, em breve falo sobre ele aqui em um momento nostálgico]). O artigo ainda confirma a informação que alguns programadores de jogos já receberam especificações para criarem modos de jogos para Halo com sensores de movimento.

                              

Ah! quanto ao resto da história no BlogCampES, os outros (inclusive os outros autores do NSN) disseram que esse padrão não seria competamente aceito pelos jogadores hardcore de video game, e que sempre haverá controles como os atuais.

Só o tempo dirá!

 

Leia Também...

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo