segunda-feira, 10 de março de 2008

Avatar FiliPêra

Superbad

   banner filmes

 

                                        superbad

 

As comédias adolescentes, após American Pie e Com o Pé na Estrada, foram de uma mesmice só; não passando de reciclagens dos mesmos temas e piadas. Superbad simplesmente conseguiu mudar isso, ao inserir piadas inteligentes, personagens críveis e situações realísticas, além é claro de uma linguagem verdadeira (cheia de palavrões e baixarias) aos meninos dessa idade, num gênero cada vez mais fadado ao fracasso. Para se ter uma idéia o filme fez coisa semelhante ao que O Virgem de 40 Anos fez para as comédias sexuais adultas.

Embora a trama não pareça se diferenciar das dos filmes citados acima, ela busca diferentes mares logo de cara. Grupo de amigos (com um jeito deslocado nerd e dificuldade de socialização bem características) tem a oportunidade de fazer sexo com algumas meninas da turma na última festa antes de se fomarem. A condição é que consigam álcool para abastecer a festividade. Começa aí uma das melhores comédias do ano passado.

Como era de se esperar as coisas se complicam e os meninos se envolvem nas situações mais bizarras e constrangedoras dos últimos tempos, mas passam longe de serem inacreditáveis.

 

                              c-superbad_r

E o grande destaque do filme vai para o coadjuvante McLovin, o típico nerd  desengonçado e que acaba por fazer amizade com os dois policiais mais estranhos da cidade, mas não antes de falsificar identidade e tentar adquirir as bebidas para a festa. A coisa vai se complicando, no estilo Um Adolescente em Apuros (claro que de uma forma bem mais elaborada) e culmina num final consistente (acredite, bem mais do que American Pie e filhotes) e interessante.

Mais um ponto para Judd Apattow e Seth Rogen a dupla de produtores e roteiristas do filme, que já lançaram obras do porte de O Virgem de 40 Anos e Ligeiramente Grávidos.

Superbad (EUA)
Diretor: Greg Mottola
Duração 114 min

Nota: 7,5

 

FiliPêra

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo