segunda-feira, 31 de março de 2008

Avatar FiliPêra

HyperEspaço nº 12

 

Nerds, câmera...Ação!!!

 

                                            logo cult pronto copy

 

Por FiliPêra

 

Não, não iremos falar de filmes nerd, nessa edição da coluna (embora seja uma idéia óbvia, que futuramente será aproveitada). Falaremos de filmes amadores feitos por mim e pelo Sherman (sem merchandising, afinal é apenas pela diversão).

Desde o segundo grau (agora Ensino Médio), Eu e o Sherman somos fanáticos por cinema. Na verdade foi basicamente a sétima arte que nos tornou amigos, nos tempos de "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres". Lembro que às vezes ficávamos conversando a aula inteira sobre cinema, enquanto os professores despejavam informações inúteis (as melhores aulas para se jogar conversa fora eram a de Biologia e a de Química, que convenhamos, não serve para nada para pessoas comuns!).

Após terminarmos o Ensino Médio, ele começou a trabalhar (Eu já trabalhava fazia um tempo). Eu acabei largando o emprego logo depois para fazer faculdade de Sistemas de Informação (que Eu trocaria por Jornalismo três períodos depois!). Nesse meio tempo entrei num curso Técnico de Produção de Vídeo e nossa antiga vontade de fazer cinema foi aumentando.  O Sherman (quem não sacou, é uma referência ao Professor Aloprado) juntou dinheiro e tratou de comprar uma câmera. Juntando um Produtor de Vídeo com um outro fanático de cinema com uma câmera...e pronto, teria início a Cult Filmes nossa, ainda germinante produtora (a logomarca o Nêra vai fazer, porque a que Eu fiz e está aí em cima do post... me mostrou que o meu negócio é vídeo e não design!).

Adiantando os fatos...

 

Dois meses depois dele ter comprado a câmera surgiu nossa primeira oportunidade de usa-la. O Bruno Cézar, um amigo nosso precisava fazer um vídeo para seu curso Técnico de Segurança do Trabalho, que teria como tema o alcolismo. O Sherman fez as imagens e me levou a fita.

À época, o PC que Eu tinha disponível para editar era (acreditem!):

Pentium III 500 MHz

256 MB de RAM

e 10 GB de HD

 

Tive que literalmente tirar água da pedra!!! Pra se ter uma idéia Eu editei me guiando pelo áudio, porque as imagens ficavam travando a todo momento, além de ser obrigado a usar o Movie Maker. Por esses motivos alguns erros passaram!

Alguns meses depois planejamos nosso vídeo de verdade. Ficou combinado que faríamos um remake de umas cenas de Sin City, um dos nossos Quadrinhos favoritos. Juntou-se a nós o Bruno , e saiu "Sherman's Sin City", que trazia a cena do embate entre Kevin e Marv (pega leve porque era nossa segunda produção)!

 

                             sin city 2

Sherman's Sin City: Sherman como Marv

 

E chegou a hora de editar...Eu sei editar mas na época não tinha o equipamento adequado para isso. O computador disponível para editar era um (já tava melhorando):

Celeron 2.4

256 MB de RAM

40 GB

Pra quem entende um pouquinho de vídeo sabe que o dito computador (ainda) não era nem um pouco adequado para editar. E o pior: quando Eu tentei instalar o Premiere Pro 1.5 ele começou a travar. O que fazer? Fui obrigado a usar Movie Maker.

 

 

Filme "Sherman's Sin City"

 

 

"Sherman's Sin City" - Trailer

 

 

Making of "Sherman's Sin City"

Apesar do resultado ter ficado muito bom, para algo gravado em menos de duas horas (o making of também ficou muito engraçado), o curta serviu principalmente para aprendermos. Mas ele foi nota 10 em diversão para todos os envolvidos.

 

Mais um vídeo nosso foi feito durante as férias do ano passado do Sherman. Ele deu uma de Morgan Spurlock e fez uma dieta... das mais rigorosas. E seguindo seu instinto de cineasta, filmou tudo. A experiência ainda tá na ilha de edição da Cult Filmes, traduzindo: meu computador...No vídeo além da dieta, falávamos sobre cultura pop, entre outras coisas! Quando ficar pronto posto aqui!

Foi nesse espaço de tempo aqui que nosso Blog foi criado, na já mítica Voodoo Noise Music Fest 2, evento em que a idéia do Blog germinou.

Há mais ou menos dois meses fizemos mais um vídeo (é a gente não pára).  O Sherman escreveu o roteiro, e chamamos o Bruno Cézar para atuar e o Joel Lira, o pai do Sherman. O vídeo em questão é "Chamas da Guerra", concluído recentemente.

 

 

Chamas da Guerra - Trailer

Ainda não estamos com o máximo de qualidade que gostaríamos (e com pouca gente ajudando também), mas em breve dominaremos o mundo, rsrsrs!

Aguardem por novidades e se quiserem se inscrevam no nosso canal do Youtube (é só clicar na imagem): a TV Cult...

 

                                      you-tube-logo-with-rss

 

É NOZES!!!

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo