domingo, 3 de fevereiro de 2008

Avatar FiliPêra

Shemue





Shenmue

Produtora: Sega

Estilo: Investigação


O game se passa no Japão...
Começando com uma cena aonde Ryo Hazuki chega a sua casa e se depara com uns carros, vendo tal coisa entra em casa correndo, na sala de luta conhecida com karatê dojo. Ele vê o seu pai, e em sua companhia Lan Di, que procura por um espelho chamado Dragon Mirror, que tem de grande poder. O pai não entrega, e negando, tenta lutar contra seu inimigo. Mal se movimente e já é acertado com um golpe que lhe faz cair no chão e se de bater de dor.
Tentando se levantar ele tenta lutar de novo mais Lan Di dá o seu último golpe, fazendo assim ele não conseguir se levantar.
Ryo, vendo isso, tenta impedir Lan Di, mas sua tentativa é em vão, pois Lan Di o pega pelo pescoço. O pai, vendo a cena, imediatamente fala aonde esta a Dragon Mirror. Lan Di e seu grupo vão embora. Ryo tenta socorrer seu pai, mas seu pai morre em seus braços.

Dias da morte de seu pai Ryo Hazuki começa a pedir informações para as pessoas, tentando assim chegar até o seu inimigo Lan Di.

Ryo gosta de uma garota que se chama Nozomi. A prova disso é que ele a salva quando ela é seqüestrada.

Jogabilidade

Existem duas Mirrors (espelhos). A Dragon Mirror, que foi pega por Lan Di e a Phoenix Mirror que está escondida em uma passagem secreta que tem no karatê dojo.
As duas mirrors mantém o equilíbrio do mundo, pois elas possuem enormes poderes.
O game se passa em 3° pessoa. E pra época foi um game realmente inovador porque foi uns dos primeiros games a ter dia e noite, lhe informando também a data e hora, fazendo assim ficar ainda mais realista. Só pra se ter idéia: se por acaso se chegar até o dia 25 de dezembro o tempo neva e ainda na rua se vê pessoas vestidas de Papai Noel.
Outro fator importante é que se tem que ir dormir. Às vezes ele sonha com seu pai e com Lan Di, como se estivesse lembrando do que acontecera.
Olhando o game parece ser chato e monótono mas jogando o assunto é diferente. Pois na maior parte das vezes você tem que pedir informações e algumas delas acabam te metendo em confusões, fazendo pessoas brigarem com você.Tem partes aonde você precisa lutar com várias pessoas, ou até mesmo andar de moto e trabalhar como operador de empilhadeira no porto de Yokosuka.
O game também conta com várias outras coisas que fazem ele ficar ainda mais real. Você pode entrar num mercado e comprar comida ou a até mesmo comprar peixe pra alimentar o gato. Dependendo do que você comprar no mercado você pode concorre a um sorteio, fazendo assim você ganhar dois games. E esses games podem ser jogados no video game que tem na casa de Ryo.
Pode-se ir ao fliperama e jogar o dia todo.

O game traz grande abertura e fazendo você ter uma grande liberdade... Para os gamers maníacos que gostam de investigação esse game é a melhor opção.




Notas:
Jogabilidade: 10,0
Diversão: 10,0
Gráficos: 10,0
Som: 10,0

Nota final: 10,0

Plataforma: Dreamcast


Shadow

1 comentário

BRBRBR disse...

esse jogo é muito bom mesmo

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo