quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Avatar FiliPêra

Planetary e os Heróis Modernos




Sim.. eu sei que nosso amigo Pêra está escrevendo sobre Planetary aqui no NSN, mas eu só pude apreciar essa maravilhosa obra de Warrem Ellis na noite passada e, depois de 26 edições do melhor da nona arte me senti na obrigação a dar minha opnião sobre a obra.
Diferente do Pêra, eu odeio super-herói, respeito quem gosta, mas acho que revistas de cunho adulto como Sandman, Preacher, Sete Soldados, PLANETARY, From Hell, Y-The Last Man, e muitas outras que estão aqui para substituir esse monte de merda que virou Homen-Aranha, X-men, Superman e outros.
Veja bem, não acho que esse heróis deixarão de existir,assim como não deixaram quando a época de ouro terminou, mas todos esses títulos sofrerão grandes mudanças (muitos ja estão sofrendo como por exemplo X-men e Superman que foram magistralmente reinventados por Grant Morrison) que a cada dia que passa serão maiores e mais duradouras.
Vocês estão se perguntando o que isso tem a ver com PLANETARY? Tudo! Planetary é uma síntese de toda essa mudança que está acontecendo no mundo dos quadrinhos, para ser mais expecifico, na edição nº01 da revista nós acompanhamos um grupo de "heróis" dos anos 70/80 que abre um "portal" dimensional de onde saem "monstros" que ameaçam a vida na terra (isso tudo está EXTREMAMENTE resumido só para eu mostrar meu ponto de vista ok),
esses montros se parecem muito com a liga da justiça! Uma alusão clara ao fim da era de ouro nas mãos de super-heróis modernos, da mesma forma Planetary e companhia estão chegando para substituir esses heróis modernos.
O público está ficando mais e mais exigente, sempre haverão acéfalos ignorantes que gostam da mesma ladainhade de sempre, mais no geral tudo esta mudando para melhor!
Não vou entrar em detalhes sobre a trama pois o Pêra já está fazendo isso (e tambem não sou fã de textos muito longos), mais posso dizer que PLANETARY é foda e quem gosta de quadrinhos de verdade vai ficar doido!



valeu galera!

Nota: 9,5

bruNÊRA


comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo