sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Avatar FiliPêra

Onde os Fracos Não Tem Vez

banner filmes

 

                             nocountryforoldmen_01

 

Vencedor de quatro Oscar, incluindo Melhor Filme, a minha opinião a respeito desse filme é...não é tão bom assim!

O filme começa sem pé nem cabeça, com uma narração do personagem de Tommy Lee Jones sobre situações que acontecem, e a cena mostra o assassino psicótico; vivido por Javier Bardem, sendo levado para a delegacia. Lá ele mostra porque foi o ganhador do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, com toda a violência e brutalidade ele sufoca o policial que falava ao telefone...coisa que ele continua a fazer durante todo o filme: matar, matar e matar! Sem lógica ele persegue o caçador que achou uma mala de dinheiro que fazia parte de um pagamento que não aconteceu, graças a bandidos que falharam em entregar a grana a um cartel.

Percebe-se que em algumas cenas os Irmãos Coen gravam no mesmo estilo que Sergio Leone, na sua clássica Trilogia dos Dólares; usam paisagem como personagem principal em algumas cenas, enquanto os atores ficam de pano de fundo.

Outra coisa meio estranha no filme é a ausência de trilha sonora na primeira hora de filme, o pior é que não foi algo bem usado como em Era Uma Vez no Oeste, e passa uma sensação estranha, de monotonia, que logo vai ficando chato, chato...que, junto com o clima paradão do filme, logo cria um quadro que incomoda o espectador. Horível!!!

 

                      onde-os-fracos-nao-tem-vez07

Outro ponto a ser falado é sobre a atuação do elenco, porque na verdade o único ator que participa do filme inteiro é o próprio Javier Bardem; Tommy Lee Jones aparece pouco e não faz nada, Josh Brolin fica mais da metade do filme...

 

***ATENÇÃO SPOILER***

...fugindo do personagem de Bardem e depois acaba morrendo, e o pior nem vemos. Woody Harrison aparece para morrer. Péssimo!!!

***FIM DO SPOILER***

 

É triste, os Irmãos Coen são ótimos e entregam um filme tão fraco (trocadilho infame proposital)! E o pior; no Oscar desse ano os fracos tiveram sua vez (2X0 pra mim)!!!

 

Nota: 5,0

Leandro Sherman

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo