terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Avatar FiliPêra

NSN News: Blu-Ray ganha a guerra para substituir o DVD!!!

                          bluxhd

 

Após uma intensa queda de braço que chegou a levar as aliadas Sony e Toshiba a se tornarem inimigas declaradas, a disputa para dicidir o formato que substituiria o DVD foi escolhido.

A Toshiba declarou que vai abondonar a produção do formato HD-DVD, o concorrente direto do Blu-Ray. O principal motivo para tal fato foi a decisão da gigante de mídia Time Warner de utilizar exclusivamente o disco da Sony. Atrás dela foi Paramount e a maior rede varejista do mundo: Wal-Mart. Foi demais para a Toshiba, que decidiu pelo fim da produção dos discos e de players reprodutores para o formato. Surpreendentemente as ações da empresa subiram 6%.

Entre os perdedores (além da própria Toshiba) estão a Microsoft, cujo video game de nova geração, o XBox 360, possui o HD DVD como mídia de armazenamento. A NEC é outra que sai perdendo por ter aderido ao novo formato. A suprema ironia é que o video game da Sony, o PLaystation 3, é o menos vendido da nova geração (mas deixe esse papo de video game para um outro post).

Os consumidores que compraram players de HD DVD terão que se contentar com aparelhos prematuramente aposentados, mas como grande vantagem está o fato  de esses aparelhos estarem vendidos por U$ 171,00 no Amazon!!!

Pra esse caso valeu a máxima: o apressado come cru.

 

FiliPêra

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo