sábado, 2 de fevereiro de 2008

Miracleman




Algums post atrás escrevi sobre Neil Gaiman,e agora vou escrever sobre Alan Moore...
Isso sim é responsabilidade!
Miracleman é um dos primeiros trabalhos do cara nos Estados Unidos, e já começou com o pé direito! Na revista ele nos trás um pouco mais de sua magica, assim como fez com "O Monstro do Pântano", pega um personagem esquecido e o transforma num astro! Em Miracleman o situação foi ainda mais complicada, pois havia um histórico de briga por direitos autorais que resultou em mudanças de nome do personagem e da revista... ele começou como Capitão Marvel, depois mudou para Marvelman e só então para Miracleman, mas isso é outra história... vamos a fase ALAN MOORE!!!
Por mais improvável que possa parecer, Moore conseguiu juntar a fase anterior, que para ele era muito infantil e caricata, típica dos anos 50 e 60, com a fase que estava criando, transformando tudo que se passou anteriormente com o personagem, numa realidade virtual criada por cientistas para manter suas mentes sob controle, explicando assim o visual infantilóide das revistas anteriores para o novo publico sem anular completamente o trabalho de seus criadores.
No decorrer da revista ele explora bastante a natureza divina do personagem, com cenas de extrema violência (entre elas estupro, genocídio, e visão frontal de um parto) Alan Moore cria uma saga adulta e ousada, até mesmo para os dias de hoje (sua fase foi de 1982 ate 1984. Em 1990, Neil Gaiman assume a revista).
Resumindo, pra quem gosta de quadrinhos adultos é uma otima pedida, pra quem é fã de Alan Moore é leitura obrigatoria.
Valeu galera!



Nota: 9,5

bruNÊRA

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo