domingo, 24 de fevereiro de 2008

Avatar FiliPêra

Especial Oscar 2008

Por Leandro Sherman

oscar

E o Oscar vai para...é pessoal, domingo é o dia que, para nós que gostamos de cinema, ficarmos sabendo qual o melhor filme, diretor, ator, atriz. E pensar que a maior festa do cinema quase não aconteceu, e que só seriam anunciados os vencedores e pronto (à exemplo do Globo de Ouro), tudo por causa da greve dos roteiristas, mas tudo acabou em paz e a premiação vai acontecer no próximo domingo, dia 24/02, transmitida no canal por assinatura TNT, à partir das nove da noite, com a chegada dos astros à Hollywood, e pela TV aberta a Rede Globo transmitirá, logo após Big Brother Brasil. O jeito é rezar para que Pedro Bial fale, sem enrolação, quem vai para o paredão para podermos curtir tranquilo o Oscar.

coenonde os fracos

Falando em Oscar...nos últimos anos a academia está premiando filmes que falam sobre a violência urbana, como foi o caso de Crash e no ano passado com Os Infiltrados. Por causa disto muitos estão apostando (inclusive eu) Onde os Fracos Não Têm Vez, dos Irmãos Coen, que já fizeram ótimos filmes como Ajuste Final, Gosto de Sangue e o ótimo Fargo, que inclusive concorreu ao Oscar de melhor filme, mas não levou. Para mim, esse ano eles saem não só com a estatueta de melhor filme, mas com a de melhor diretor(es) também. Fora esses dois prêmios, Onde os Fracos Não Têm Vez, deve levar também o Oscar de melhor ator coadjuvante, para o espanhol Javier Bardem, com sua interpretação de um assassino psicótico.

lewis

Outro que deve ganhar um prêmio é Daniel Day-Lewis, como melhor ator, por Sangue Negro, do diretor Paul Thomas Anderson, que também disputa o Oscar de melhor Diretor.

A parte técnica é mais difícil de falar...mas em efeitos especiais vai ter uma disputa a mais, não só pelos efeitos em si, mas por causa da bilheteria de cada filme. A briga fica feia com Piratas do Caribe 3 e Transformers; correndo por fora está A Bússula Dourada (eu particularmente fico com Piratas).

É isso pessoal. Pra quem gosta de cinema Domingo tem Oscar. Eu não vou perder!

Até a próxima!!!

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo